Artigos

Você com você

Enviado em 4 de novembro de 2014 | Publicado por feditora

você com você mesmo

Psicografia de Marcos Leão / Ditado pelo espírito Calunga
Trecho do texto Este mundo de expiação e provas
A felicidade está em nós e surge à medida que aceitamos os desafios da vida, com a certeza de que somos bem maiores do que qualquer adversidade. Somos dotados de valores e dons imortais, que nos fazem à imagem e semelhança do Criador, e — sim! — é possível ser feliz aqui e agora, mesmo que à nossa volta tudo pareça confuso e transtornado.

Quem é responsável por sua felicidade?
Ninguém é dono de sua felicidade, por isso não entregue sua alegria de viver nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém! Nós somos livres, não pertencemos a ninguém e não devemos pretender ser donos dos desejos, dos sonhos ou das vontades de quem quer que seja. A razão da sua vida é simplesmente você mesmo, e sua paz íntima deve ser a sua meta.
Nos momentos em que sentir um vazio na alma, quando nascer a certeza de que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, pare por um minuto e remeta seu pensamento e sua força de vontade para os seus desejos mais íntimos. Então, procure identificar a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de si mesmo. Não busque seus objetivos longe demais de suas mãos; há necessidade de esforços, mas não de autoflagelo. Abrace os que estão ao seu alcance hoje, com satisfação.
Se você anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamento familiar, acalme-se, respire fundo e trabalhe para que tenha a condição de, passo a passo, construir a solução. Você é reflexo do que pensa, do que sente diariamente. Seu corpo, suas células e tecidos reagem aos menores estímulos criados por você. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar, mostrar-se grato à vida e a Deus. Então, abra um sorriso para aprovar o mundo melhor que começa a despontar no horizonte e quer se oferecer a você e aos que estão a sua volta. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você; é antes de tudo a mais concreta afirmação de que você está pronto para ser feliz. Trabalhe, e trabalhe muito, a seu favor, não se deixe abater pela preguiça moral e espiritual. Envolva-se consigo mesmo. Pare de esperar a felicidade sem esforços; ela exige dedicação, vontade firme. Não exija das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais, muito mais, ressaltando que devemos entender que trabalho é toda ocupação útil. E agradeça. Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito tímida e longe do que seja de verdade o universo; isso dificulta nosso julgamento do que quer que seja que visita nossa vida e a dos outros.
E para terminar nosso bate-papo por agora, quero deixar algo para sua reflexão. Se você anda repetindo muito: Eu preciso tanto de você ou Você é a razão da minha vida — cuide-se! Preste atenção! Não há felicidade quando há dependência. Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência, já dizia um grande sábio da antiguidade. Pense nisso! Seja feliz!

Deixe seu comentário: