Artigos

MARCEL BENEDETI – O AMIGO

Enviado em 22 de junho de 2015 | Publicado por feditora

 

marcel-benedeti-1

Era dia 15 de julho de 2004 , quando uma vizinha bate a minha porta dizendo que havia uma cachorra grande que estava sangrando , e que tinha medo de chegar perto e ser atacada. Fui com ela ver o que estava acontecendo e tentar ajudar da melhor maneira. Quando cheguei ao local onde estava o animal, não acreditei nas condições em que estava vivendo. Era uma obra inacabada, cheia de cimento, cal e sem nenhuma condição de ninguém ficar. O sangramento era nítido devido a ataques de outros cães, sendo que não havia como fechar o portão. Adotei a cachorra na hora, que parecia ser uma Pastora Belga, só que muito mal tratada. Naquele dia não poderia imaginar, que por amor a ela, para tentar salvar sua vida, poucos anos depois, iria conhecer a pessoa que mudaria minha vida para sempre.

Devido a tantas doenças que foram aparecendo ela ficou comigo, pois precisava de cuidados veterinários o tempo todo. Fez tratamento de renite alérgica, até descobrir em 2006 que era um tumor maligno.

No dia 1 de julho de 2007, um domingo, vi uma entrevista de um veterinário falando dos animais. Era o Dr.Marcel Benedeti, falando de tratamento Espiritual para os animais. Fiquei encantada e cheia de esperança, pois era a única chance de tentar salvar a Natasha.

Nunca poderia imaginar que aquele homem de hábitos simples, com o consultório pequeno que ele tomava conta sozinho, atendia ao telefone, se tornaria a pessoa que mudaria a minha vida, me ensinaria tudo que sei de Espiritualidade dos Animais, que me ensinaria a ver o sofrimento pelo qual eles passam de uma forma mais espiritualizada, baseada em Kardec, que me ensinaria que só podemos efetivamente ajudar os animais se ajudarmos também aos seres humanos.

Deus nos dá grandes oportunidades de aprendizado, e poder conviver por alguns anos com o Marcel foi uma delas. Durante o trajeto da clínica para o Centro Espírita e do Centro para algum lugar onde o deixaria, pudemos ter longas e proveitosas conversas.

A Natasha ficou em tratamento durante 2 meses, foi quando aconteceu o  “milagre “. O tumor que a atormentava começou a sair de seu focinho, e um dia caiu. Ela estava curada. Lembro-me que foi uma grande alegria e uma prova de que tanto a Homeopatia, quanto o Tratamento Espiritual realmente funcionam. O Marcel chegou a dizer que a Natasha veio para chamar a atenção da ciência.

Mesmo com todos os cuidados médicos e espirituais, ela veio a desencarnar no dia 03/01/2008, seis meses depois, de insuficiência renal, na sala de palestra do Centro. O Marcel já estava dentro da sala de passe, ele não sabia o que tinha acontecido.  Naquele dia eu pude conhecer a bondade e o altruísmo dele. Por estar muito abalada, ele me chamou para ficar com ele e outra moça dentro da sala e colocou a Natasha, já sem vida em um lugar escondido. Ele me tratou com tanto carinho e tanta consideração, que jamais esquecerei. Ele me contou que antes de saber que a Natasha havia desencarnado a viu dentro da sala. Disse que perguntou a ela: “O que você está fazendo aqui Natasha, não está na hora ainda”. Ele a viu em espírito.

Naquele dia pude constatar o tamanho da bondade e da amizade daquele homem tão simples em sua maneira de ser.  Pude sentir e ter provas do verdadeiro significado da palavra “Amizade “.

Ele nunca enriqueceu com a sua profissão.  Apesar de ser um dos melhores veterinários que já conheci, ele mais ajudava as pessoas e aos animais do que a ele mesmo.  Sempre que conversávamos aprendia algo importante. Uma das coisas que aprendi de mais valiosa com o Marcel é que não podemos amar os animais sem amarmos também o ser humano. Que a melhor maneira de ajudarmos aos animais é ajudando o ser humano.  Aprendi que devemos vibrar amor por aqueles que maltratam os animais, porque um dia irão se arrepender.

Em abril ele descobriu que teria que fazer um procedimento cirúrgico, pois em seus exames havia dado um tumor maligno.  Ele foi operado e então veio a notícia que jamais poderíamos imaginar. Ele estava desenganado, não teria muito tempo de vida. Aquela notícia caiu feito uma bomba em nossos corações. Seu comentário foi que se a Natasha ficou curada, ele também podia ficar. Seu estado ia piorando, pois ele sentia dores, mas como sempre, não reclamava e voltava a dizer que iria desencarnar logo.

O Marcel nunca se esquivou de responder nada que perguntassem a ele. Se houvesse alguma pergunta ou comentário absurdo ele sempre dava “a cara a tapa “como dizíamos. Nunca teve medo ou vergonha da Doutrina. Sua segurança por estar sempre estudando, dava a ele a certeza de que estava agindo de forma correta.

No dia 01/02/2010, mais ou menos 11 horas da manhã, recebi uma das piores ligações de minha vida. Sua esposa, pessoalmente, num gesto de extrema consideração e bondade me liga. Em um momento tão difícil e dolorido para família, ela mesma avisa que o Marcel havia acabado de desencarnar.

Depois do funeral, não me lembro como cheguei em casa aquele dia. A única coisa que me lembro é de pensar como iríamos fazer o trabalho espiritual com os animais sem ele? Como iríamos continuar fazendo o programa sem ele?

Hoje, a nossa meta é divulgar o seu trabalho e a espiritualidade dos animais. Com toda certeza, Marcel Benedeti foi um grande Homem, um grande Espírita e um Grande Amigo. Para nós um amigo inesquecível.  Para mim, aquele que mudou a minha vida. Que me ensinou tudo sobre espiritualidade dos animais. Que me ensinou que devemos amar também os seres humanos e que foi e continua sendo, o melhor AMIGO. “QUE SAUDADE!”

Ivany Lima, apresentadora do Programa Nossos Irmãos Animais pela RBN

 

Deixe seu comentário: