Artigos

Compromisso com a Verdade

Enviado em 6 de dezembro de 2013 | Publicado por feditora
 blog-natal (1)
De que valem as palavras vãs? A vã filosofia talvez possa explicar o vazio do nada, a intensidade do vermelho, a cor que simboliza o Natal.
Uma cor intensa escolhida a algo profundamente importante, a natividade, o nascimento, a esperança de dias melhores.
Veio ele, Jesus trazer a verdade à humanidade de seu tempo que o pôde ver diante dos olhos a palestrar, a curar os desprovidos do mundo cruel do passado que é o mesmo mundo cruel de hoje.
Falo diretamente a você que hoje visita as minhas palavras. Onde está enraizado seu compromisso com a verdade? Quando nos comprometemos, quando nos dispomos a responder a alguma questão, devemos ter o compromisso da verdade já plantada por Jesus entre nós há tanto tempo.
E saibamos que a ninguém enganamos, nem a Jesus ou a Deus e nem a nós  mesmos, pois sempre sabemos quando mentimos, mas por que nos mentir? Onde queremos chegar? O Natal deveria fortalecer os espíritos encarnados a se lembrarem do que de fato tem valor.
No Natal não quero presentes, prefiro os bons pensamentos, as boas palavras, a fé genuína do que posso mudar. O Natal é tempo de promessas, mas serão estas vãs como as palavras ao vento, ou como a vã filosofia daqueles que não gostam de pensar.
Não cultivemos o vazio. Vejamos na natividade a chance de renascer com Jesus, o mestre das verdades, quantas incontáveis ele nos presenteou para toda a eternidade.
Outro exemplo fabuloso do exercício da verdade está nas mãos de Allan Kardec, que por assistência do Espírito da Verdade, recebeu os livros que o colocaram no patamar de Codificador da Doutrina Espírita.
A ciência, a filosofia e religião é palavra, é verdade, assim como deve ser você ao deter os olhos em si mesmo em um espelho. Esqueça o corpo um momento, veja com os olhos do espírito que o habita e precisa de todas as verdades.
Feliz Natal – 2013
 
J.W.Rochester
______________________________________________________________________________

Livro Duelos Combates Incessantes
Leia o livro da Mundo Maior Editora:
Duelos – Combates Incessantes clicando aqui.

Deixe seu comentário: