Diante do cenário de insegurança, medo e violência que vivenciamos na atualidade, esse pequeno trecho extraído do livro Obras Póstumas, nos faz refletir a respeito do importante momento de transição planetária pelo qual estamos passando na Terra. Um bálsamo renovador das esperanças e do espirito de luta do bem contra o mal.
Obras Póstumas – Primeira parte – Os desertores
“É essencial não esquecer que nós estamos em um momento de transição e que nenhuma transição se faz sem conflito. Portanto, ninguém se deve espantar ao ver se agitarem algumas paixões: as ambições comprometidas, os interesses melindrados, as pretensões decepcionadas, mas pouco a pouco tudo isso cessará: a febre se acalma, os homens passam e as novas ideias permanecem. Espíritas, se querem ser invencíveis, sejam benevolentes e caridosos. O bem é uma couraça contra a qual virão sempre se quebrar as manobras da malevolência…
Nota: Obras Póstumas: Uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas